terça-feira, 25 de setembro de 2012

Galo x Grêmio


Quem viu os melhores momentos do jogo de ontem ficou com a impressão que a partida foi equilibrada. Não foi! O Galo foi melhor! Procuramos o jogo e criamos inúmeras chances. Ronaldinho jogou DEMAIS. Para mim, foi o melhor da partida. Mas Réver ficou com o prêmio. Também jogou muito! Caso nossos atacantes dessem sequencia aos lances criados pelo Dentuço, ele estaria consagrado!

O Grêmio jogou pior que o Galo, mas isso não quer dizer que jogou mal. Jogou muito bem! Defendeu com arte. Atacou forçando nossos erros. E foi aproveitando nossas falhas que criou suas chances de gol. O Grêmio não saiu pro jogo. Defendeu, e jogou no contra-ataque. Foi a estratégia certa, pois não fosse a ruindade do Marcelo Moreno, teria saído com a vitória.

Empate foi justo. Mas foi péssimo para o Galo. Poderíamos ter ganhado. Faltou competência. Faltou arbitragem isenta também, pois o careca foi o “péssimo dos péssimos”! Mas não foi por causa dele que empatamos. Foi graças à incapacidade de finalização das jogadas.

Hoje começo a ver que tivemos várias ilusões. Guilherme não é craque! É apenas um bom jogador, que pipoca em momentos decisivos. Berola, se voltar a jogar bem, será sempre assim: joga meio tempo, contunde, volta. Deste jeito. Nunca sairá da reserva! Ficaremos eternamente à espera dele aprimorar sua parte física. Escudero é um bom reserva, mas dificilmente decide ou muda um jogo. Bernard caiu de produção. Voltou a ser um bom jogador, e não aquele craque que foi por algumas rodadas. Porém nele ainda acredito! É o único dos citados acima que pode nos surpreender e recolocar o Galo nos padrões do 1º turno.

Pelo menos temos Ronaldinho. Ontem fui ao Independência pela terceira vez. Cada vez mais fico impressionado com o efeito-Ronaldinho. Pelo que ele representa e pelo que ele faz, sua permanência seria nossa redenção. Prioridade máxima! Mas ele ainda pode fazer muito mais por nós. É o único dentre os 11 que pode decidir o campeonato a nosso favor, quando a coisa se complicar. O que está faltando pra ele é só ser decisivo! Pegar e fazer. Chega de ficar esperando e dando passes pros idiotas perderem gols incríveis!

Já que o Cuca voltou a ser o Cuca, e o Galo voltou a ser o Galo, por favor, Ronaldinho, volte a ser o Ronaldinho!

Vamos lá, R49! Dê este presente à você e ao Galo! A Massa agradece!



2 comentários:

  1. Camarada, ainda acredito no título. Se ganharmos do Flamengo, vamos decidir contra o Flu em casa! É a hora do Galo superar essa fase ruim e voltar a ter o aproveitamento do primeiro turno.

    Parece que o Jô volta contra o Flamengo. A ver...

    ResponderExcluir
  2. O galo não está conseguindo vencer os jogos difíceis e quando joga mal, dois pontos cruciais para ser campeão. Já o Fluminense por outro lado, faz muito bem isso, se a maré não virar, dificilmente o galo terá chance. Hj contra o urubu é a derradeira, não vencer é deixar o flu com a mão na taça. Se for esperar que o ronaldinho seja decisivo, vão continuar mais 40 anos sem um título de peso.

    ResponderExcluir