quarta-feira, 1 de agosto de 2012

31/07/12 - No dia do Orgasmo a CBF vira Gozação Nacional


Esta frase eu peguei emprestado no twitter. Mas quero dizer que não acho nenhuma graça nela! Foi dita motivada pelo ARBITRÁRIO, INDESCENTE, IRRESPONSÁVEL E VERGONHOSO adiamento do jogo entre o Flamerda, agora Flamedo, e Galo.

Pode parecer bobagem, mas quem conhece o futebol brasileiro sabe a gravidade do que está por trás. No embalo das vitórias, o Galo fica imbatível cada vez mais. Isso acontece com todos os times de futebol. Do outro lado está um time sem alma, desorganizado, que vem de 3 derrotas e com técnico novo. Um enfrentamento contra o Galo é tudo que eles não querem. Além de uma derrota quase certa, vem a humilhação de perder para Ronaldinho Gaúcho. A estratégia é forçar a CBF a evitar o confronto até que o adversário perca força ao mesmo tempo em que Dorival consiga organizar a equipe. O que parecia impossível, aconteceu! Por que não mudar o local da partida? Por que não agendar para Juiz de Fora, interior do Rio? Iríamos lá e voltaríamos com a vitória! E de quebra a gente jogava tudo no chão e reconstruiríamos uma cidade mineira. Claro, a Confederação de Bandidos do Futebol não tem que dar satisfações e nem está preocupada com a opinião pública!

Vou aproveitar o momento e relatar o que acho deste timinho chamado Flamengo. Flamengo é o produto mais podre fabricado no Brasil. Não bastasse a Rádio Nacional que infestou o Brasil de “cariocas” que desconhecem a beleza do Rio, a Rede Globo recebeu uma encomenda da ditadura militar para escolher um time que fosse objeto de manipulação. A estratégia funcionava assim: a Globo favorecia o Flamengo em todas as suas transmissões e reportagens. Com isso, ela faria surgir, rapidamente, um espólio de brasileiros que não tivesse identificação com nada: com o Rio de Janeiro, com sua cidade, e pasmem, com sua história. Seus problemas locais ficariam em segundo plano e se acostumariam a colocar seu foco de preocupações em algo pouco conhecido. Seriam “apátridas de alma”, pois nada, rigorosamente nada, que aconteça com o Flamengo, para o bem, ou para o mal, reflete nas suas vidas - pois não há uma ligação histórica entre o time e seus antepassados. E um homem sem história é um homem sem identidade e sem valor cultural. Possui seus valores éticos muito frágeis e passíveis de serem desvirtuados.

Para a ditadura, era ótimo, pois teria um objeto de comoção nacional, facilmente manipulável. Em caso de necessidade extrema, puxava as rédeas e colocava esses flagelados na linha. Bastava dar alegria a esses otários, que teria fôlego para sobreviver por mais um pouco. Foi isso que aconteceu em 80 e 81.

Para a Rede Globo, melhor ainda! Além de fortalecer suas relações com o poder, e possuir uma dívida com os mandatários, ela unificava a audiência. Naquele momento havia uma extrema demanda de consumidores, e sendo a TV uma novidade, por que não estabelecer as regras desde o começo?

Com isso, surgiu a promiscuidade entre CBF, Globo e Flamengo. Este bando se auto-ajuda, e se mantém fortemente no poder. Exemplos recentes são a manutenção da Globo sem licitação, e o novíssimo adiamento do jogo entre Atlético e Flamengo. Posso citar a eternização dos dirigentes da CBF, se você quiser. Os interesses são difusos, e fazem esta estória toda ser muito complexa.

A minha opinião é que o Flamengo se transformou numa coisa do tipo muçulmana pecadora: qualquer um tem o direito de tripudiar, odiar, e falar o que quiser. Todos somos credores desse time. Eu por exemplo quero minha história roubada, porque eu sim tenho história! Posso até apedrejar para fazer justiça!

Pena mesmo eu tenho dos legítimos flamenguistas, os cariocas! Sem saber, eles escolheram uma embalagem para se apaixonar. Acharam que fosse um time de futebol. Mas não é! É o escárnio da podridão humana. Graças aos otários que caíram no conto. Graças a quem contou. A má notícia é que agora é tarde para voltar atrás! Estaríamos nós vingados?


9 comentários:

  1. Falou tudo parcero. O melhor mesmo é trabalhar calado que o título vai vir de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado. As suposições que coloca são exatamente o que acho. Incrível como foi direto ao ponto. Esqueceu apenas um detalhe e gostaria que argüisse sobre; que é posteriormente quando a CBF descobre que a capital financeira do Brasil é Sai Paulo e exerce o mesmo jogo sujo para alçar o Corintians. Mas eles se esquecem que todo feitiço pode virar contra o feiticeiro, uma vez que o Vasco tem o também protegido Corintians pela frente e caso perca ficaremos lideres com uma rodada a menos que os demais e com dois jogos em casa pela frente. Aí pergunto, como ficara a trama???? Podemos no fim do dia dos pais estarmos á 5 pontos do você com uma rodada a menos e ainda teremos a oportunidade de despachar nossos dois maiores rivais em só semana!!!!!!

    É show....

    Yuri Soares

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Yuri Gagarison! BEM LEMBRADO! Grande contribuição. Apenas acho q o apoio da Globo ao CÚrintiã é especialmente ocasional(sempre teve apoio, mas falo do exagero): com a chegada da Copa, e com Lula e Andres Sanches no comando, a Globo quer cobrar seu apoio!

    Valeu pelas contribuições! Espero vc sempre aqui!

    ResponderExcluir
  4. Achei a tese interessante. Gostaria de saber se saiu dos raciocínios que fica fazendo À noite, ou se coletou informações de algum lugar.
    Um outro ponto que tenho a apresentar é o seguinte: diante de tanta indignação, porque a diretoria do galo não entrou na justiça para garantir os seus direitos e os do torcedor de seu clube?
    Vou mais... porque o galo, com tantos torcedores advogados, analistas, auditores não tem a iniciativa de um unico torcedor a procurar uma via legal para impedir isso?
    Será que o poder da globo e da cbf está justamente nessa fogueira que é alimentada pela lenha, inclusive, pelos que se dizem mais conscientes?
    Aliás, não é esse mecanismo todo que faz do futebol o que é? Há interesse em mudar algo por algumas das partes, mesmo a do suposto lesado? Já tá me parecendo teatro dos horrores!
    Abs,

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Daniel, vamos por partes. Primeira coisa, sim eu li em vários lugares, pesquisas, estudos. Algumas coisas são constatações de fatos explícitos, mas a maior parte são que li de pessoas esclarecidas.

    Também acho estranho o silencio do alo e do Kalil. Mas considero q o Kalil está confiante q o Galo vence o Flamengo qq hora este ano. Adicionalmente pode não valer a pena bater de frente. Talvez ele ache q é melhor engolir este sapo "pequeno", pois é fora das 4 linhas. Talvez até esteja trabalhando nos bastidores calado. Eu preferiria q ele viesse a publico reclamar e expor o Flamedo. Mas não acredito de forma alguma q ele tenha sido cooptado pela CBF.

    Sua tese de q todos são farinhas do mesmo saco, eu não acredito totalmente - embora também não ponho a mão no fogo q vc esteja errado! Acho sim q tem uma MINORIA bem intencionada. Claro q, com o passar do tempo, esses tb podem entrar no jogo, pois o futebol é um ramo mto sujo! Especificamente o Kalil, se ele fizer isso, ele enterra seu nome e sua história. Seria um suicídio!

    Agora vc tá errado qto aos torcedores. Se vc entrar nos twitters e blogs dos atleticanos já existem várias iniciativas organizadas de processo à CBF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem um outro ponto importante nessa de não reclamarem publicamente do adiamento do jogo: depois do jogo contra o Fluminense, o próprio Ronaldinho reclamou que o gramado do Engenhão estava horrível.

      Ademais, tem uma regra, em algum lugar (desculpem não lembrar onde), que diz que nenhum jogo pode ter seu local alterado com menos de 10 dias de antecedência.

      E com a bola que o Galo tá jogando, acho até que o adiamento não foi mal negócio, não. Do jeito que está, ganha do Flamengo até em La Paz.

      Excluir
    2. Fala Julio. Blz? Primeiramente, obrigado pelo visita e comentarios! Eu tenho la minhas duvidas q em setembro ganharemos com facilidade do flamerda! Futebol é muito dinamico, e como o campeonato é longo, é normal o time dar uma acomodada....Mas vamos lá e vamos empacotar os urubus!

      Quanto aos 10 dias, haviam me falado q estava no Estatuto do Torcedor, mas é informação falsa. Eu mesmo abri a Lei e li 2 vezes. Não há nada.....

      Excluir
  6. mas a maior parte *é que li de pessoas esclarecidas.

    ResponderExcluir